Mucuna pruriens é uma planta trepadeira nativa da Índia e outras partes da Ásia. É mais conhecida por seus feijões que são ricos em L-dopa, um precursor do neurotransmissor dopamina. Por esta razão, Mucuna pruriens tem sido usada na medicina ayurvédica por séculos para tratar uma variedade de condições neurológicas e psiquiátricas, como Parkinson, depressão, ansiedade e insônia.
Além disso, Mucuna pruriens tem sido estudada por seus potenciais benefícios em outras áreas de saúde, incluindo o aumento da fertilidade masculina, redução do estresse oxidativo, melhora do desempenho físico, redução do colesterol e até mesmo como um afrodisíaco natural.
No entanto, é importante notar que os suplementos de Mucuna pruriens podem ter efeitos colaterais e interações com outros medicamentos, portanto, é importante consultar um profissional de saúde antes de tomar
M.Pruriens também é usado na medicina ayurvedica, para: restabelecer a libido (junto com Tribulus Terrestris) aumentar os níveis de testosterona e dopamina; em casos de esterilidade masculina e feminina (aumentando a contagem de esperma e encorajando a ovulação), melhorar a agilidade mental, coordenação motora e tratar condições de apatia.
Veja abaixo para que serve a Mucuna:
Amenizadora de doença de
Parkinson;
Neuroprotetora;
Antioxidante;
Anti-inflamatória;
Analgésica;
Antitumoral;
Afrodisíaca;
Antivenenosa;
Antimicrobiana;
Antidiabética;
Vermicida.
